Gás natural

Com 506% de crescimento, Gasmig chega a marca de 10 mil clientes residenciais

Redação/Assessoria Gasmig
06/10/2016 16:04
Visualizações: 135

Em apenas um ano e meio, Companhia cresceu em 506% sua carteira no segmento residencial e pretende chegar ao total de 17.000 clientes até o final de 2016

A GASMIG está comemorando mais um marco na história do gás natural canalizado em Minas Gerais. Alcançar a marca de 10.000 clientes residenciais, em um curto espaço de tempo, foi um desafio superado por todos os colaboradores, envolvendo diferentes áreas da Companhia, empenhadas para construir as redes de distribuição do energético, gaseifica-las, conquistar novos clientes e liga-los.

Para o coordenador de instalações residenciais da Companhia, André Fernandes Coelho, a concretização desse marco, de aceleração do processo de ligação dos clientes, foi possível com o esforço e dedicação de toda a equipe GASMIG. “Atuar no segmento varejista (residencial e comercial) reforçou ainda mais a importância da sinergia dentro da Companhia, principalmente entre as áreas de expansão, comercialização, marketing e ligação, favorecendo o aumento no ritmo de ligações e o crescimento de 506% do segmento residencial”, pontua Coelho.

A equipe comercial, de acordo com o diretor Sérgio da Luz Moreira, também tem se dedicado intensamente para conquistar novos clientes, superando, principalmente, um forte concorrente: o gás de botijão. “Oferecemos um produto novo, cheio de benefícios para a população, que tem como principais características a segurança, a comodidade, a praticidade e a melhora do trânsito – com a diminuição de caminhões para a entrega do gás nas ruas, por exemplo.”

O diretor técnico da GASMIG, Luiz Jorente, explica que a dedicação e a perseverança das equipes, com base no pilar de integração, são o segredo de números tão expressivos. “Defino nosso trabalho com a palavra transpiração. Suamos a camisa e sempre acreditamos que seria possível atingir os objetivos da Companhia. Tivemos vários percalços, mas o empenho das equipes de Expansão, Manutenção e Comercial fizeram toda a diferença. Nós podemos fazer!”

“Graças ao empenho de toda a equipe da GASMIG, alcançamos a marca dos 10.000 clientes residenciais! Saímos de 1.700, em janeiro de 2015, para este marco atingido em setembro deste ano. E queremos chegar ao total de 17.000, em todos os segmentos, até o fim deste ano”, comemora o diretor-presidente da Companhia, Eduardo Andrade.

Rede de distribuição em plena expansão

Atualmente, a GASMIG fornece gás natural canalizado de rua para residências e comércios de bairros da região Centro-Sul de Belo Horizonte como Santo Agostinho, Lourdes, Funcionários, São Pedro, Sion, Cruzeiro, Buritis, Belvedere e, em Nova Lima, o Vila da Serra. A Companhia segue com os trabalhos para expansão da rede nos bairros Santa Lúcia, Sion, Buritis, Anchieta e Santo Antônio.

Até 2018, 22 bairros da Região Metropolitana da capital mineira estarão conectados aos gasodutos da GASMIG e cerca de 80.000 clientes poderão aproveitar os benefícios do gás natural. No interior, as cidades de Poços de Caldas, no Sul de Minas, e Juiz de Fora, na Mantiqueira, também já contam com o energético para atendimento aos condomínios, comércios, postos de combustíveis e indústrias. Em Ipatinga, no Vale do Aço, a GASMIG tem clientes nos segmentos comercial, veicular e industrial. Andradas, também no Sul de Minas, conta com a rede para abastecer postos de combustíveis e indústrias. A Companhia ainda atende clientes dos setores industrial e veicular nas cidades de Governador Valadares, no Leste, e Pouso Alegre, no Sul, por meio de gasodutos virtuais, onde o gás natural comprimido (GNC) é transportado em carretas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.