Petrobras

Com 2,6 milhões de boe produzidos no Brasil e 120 mil no exterior, abril teve um crescimento de 50% no ano

Redação/Agência Brasil/Petrobras
18/05/2017 11:47
Com 2,6 milhões de boe produzidos no Brasil e 120 mil no exterior, abril teve um crescimento de 50% no ano Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 338

A produção de petróleo e gás natural no pré-sal pela Petrobras cresceu 50% em abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2016, chegando a 1,5 milhão de barris de óleo equivalente por dia.

O aumento foi motivado principalmente pela entrada em produção das plataformas Cidade de Saquarema e Cidade de Caraguatatuba, além do crescimento da produção nas plataformas Cidade de Maricá, Cidade de Paraty e Cidade de Itaguaí. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (17) pela estatal.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em abril, somando o pré-sal e outras áreas, foi de 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,6 milhões produzidos no Brasil e 120 mil no exterior.

Petróleo

A produção média de petróleo no país foi de 2,1 milhões de barris por dia (bpd), volume 1% inferior ao de março. Neste caso, o resultado se deve principalmente à continuidade da parada programada da plataforma P-37, no Campo de Marlim, e à parada programada da P-43, nos campos de Barracuda e Caratinga, ambas na Bacia de Campos.

Gás

A produção de gás natural em abril, excluído o volume liquefeito, foi de 78,5 milhões de metros cúbicos por dia, 1% acima do resultado do mês anterior. O aumento foi motivado principalmente pelo retorno à operação da plataforma Cidade de Angra dos Reis, instalada na Bacia de Santos, após parada para manutenção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13