Energia

CNI lança cartilha sobre tributação do setor de energia

A Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres (Abrace) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promovem hoje (21), das 9h às 17h, o seminário Energia: Fator de Competitividade para o Brasil. No evento, será lançada cartilha sobre a tributa

Agência Brasil
21/10/2009 11:15
Visualizações: 49
A Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres (Abrace) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promovem hoje (21), das 9h às 17h, o seminário Energia: Fator de Competitividade para o Brasil. No evento, será lançada cartilha sobre a tributação do setor.


Segundo a CNI, os tributos respondem atualmente por 51,6% dos custos médios da energia. Para a entidade, a elevada tributação é o principal fator que torna a energia usada no Brasil uma das mais caras do mundo.


De acordo com o documento, a carga tributária sobre as tarifas de energia elétrica vem aumentando no país. Há seis anos, representava 40,1% dos custos médios.


O seminário será realizado em Brasília, no auditório da sede da CNI.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19