Insuficiência Energética

CMSE: Não haverá insuficiência de suprimento energético em 2015

Ações conjunturais específicas podem ser necessárias.

MME
05/02/2015 12:13
Visualizações: 60

Em reunião nesta quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015, presidida pelo Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) verificou que utilizando-se o valor esperado das afluências e anos semelhantes de afluências obtidas do histórico, não indicam, no momento, insuficiência de suprimento energético neste ano.

De acordo com a nota, mesmo com o sistema em equilíbrio estrutural, ações conjunturais específicas podem ser necessárias, em função da distribuição espacial dos volumes armazenados, cabendo ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) a adoção de medidas adicionais àquelas normalmente praticadas, como aquelas adotadas em 2014, buscando preservar os estoques nos principais reservatórios de cabeceira do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13