Empresas

Clariant conquista contrato da Petrobras para a exploração do pré-sal

A Clariant, líder mundial em especialidades químicas, anunciou hoje que seu negócio Oil Services, sediado em Houston, Estados Unidos, conquistou contrato de produtos químicos para o pré-sal, no valor de CHF 1,5 milhão por ano, da Petrobras, uma das maiores empresas de energia integrada do mun

Redação
29/11/2010 18:17
Visualizações: 239
A Clariant, líder mundial em especialidades químicas, anunciou hoje que seu negócio Oil Services, sediado em Houston, Estados Unidos, conquistou contrato de produtos químicos para o pré-sal, no valor de CHF 1,5 milhão por ano, da Petrobras, uma das maiores empresas de energia integrada  do mundo.


O contrato para exploração em águas profundas do pré-sal, o primeiro com produtos de perfomance a ser licitado com uma empresa química, inclui o pacote de produtos químicos e serviços a serem prestados para o FPSO Capixaba, que opera para a Petrobras na costa do estado do Espírito Santo, Brasil. A produção atualmente baseia-se nas reservas pós-sal e pré-sal, tendo iniciado a produção no pré-sal em julho deste ano.


"É fundamental ter um fornecedor de especialidades químicas como a Clariant Oil Services, que investe continuamente em P&D e em inovação, para atender às novas demandas da área de Exploração e Produção da Petrobras, principalmente em cenários complexos como o pré-sal", destaca Luis Marcelo Freitas, gerente executivo de Produtos Químicos da Petrobras Distribuidora, responsável  pelo suprimento de produtos químicos, combustíveis e fluidos especiais para as atividades offshore da Petrobras em todo o país.


"Além de sua capacidade de produção nacional e garantia de fornecimento, a Clariant tem produtos de performance de alta qualidade, testados no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes) e validados em campo pela Petrobras, com custos bastante competitivos", acrescenta Klaus Nolte, gerente de Supply House da Petrobras Distribuidora.


A produção do pré-sal é possível por meio do desenvolvimento e aplicação de tecnologias inovadoras. A Clariant Oil Services, com amplo conhecimento em especialidades químicas, é famosa por sua expertise em química e serviços prestados à indústria do petróleo e gás.


Christopher Oversby, Vice-Presidente & Gerente Geral da unidade de negócios Oil & Mining Services da Clariant, observou: “estamos muito orgulhosos pela conquista desse contrato para a exploração em águas profundas do pré-sal da Petrobras". Oversby acrescentou que "a exploração em águas profundas oferece reais desafios tecnológicos e estamos entusiasmados com a oportunidade de demonstrar nossa capacidade na FPSO Capixaba para a Petrobras".


A Clariant Oil Services é fornecedora líder de tecnologias químicas e serviços para as indústrias de petróleo, refinaria e mineração. Como uma área de negócio global sediada em Houston, Texas, EUA, a Clariant Oil Services está representada em todos os principais locais de petróleo e gás. Desde a exploração em águas profundas à refinaria, a Clariant Oil Services oferece produtos químicos e serviços que reduzem os custos dos clientes, diminuem os riscos e melhoram a eficiência da produção.


A experiência industrial da Clariant Oil Services é suportada por uma rede global dedicada de Pesquisa e Desenvolvimento, que garante sua posição única na abordagem e resolução dos desafios de seus clientes em qualquer lugar do mundo, agora e no futuro. O parque fabril instalado no Brasil, com unidades multipropósito, ampla capacidade produtiva e localização estratégica, próxima das principais bases de suprimento offshore, atende a todos os requisitos de conteúdo local da Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19