Empresas

Citra do Brasil aposta na comercialização de equipamentos do pré-sal

Com o pré-sal, a estimativa é de que até o ano de 2020 a produção de petróleo deverá triplicar no país, passando de 2,3 milhões de barris por dia para 6,1 milhões, e para alcançar esses números será necessário aumentar também a quantidade de plataformas. Atenta a essa oportunidade do

Redação
11/06/2012 14:06
Visualizações: 145
Com o pré-sal, a estimativa é de que até o ano de 2020 a produção de petróleo deverá triplicar no país, passando de 2,3 milhões de barris por dia para 6,1 milhões, e para alcançar esses números será necessário aumentar também a quantidade de plataformas. Atenta a essa oportunidade do mercado e de olho no sistema de cabos de ancoragem, a Citra do Brasil, empresa nacional que atua na comercialização de tecnologias locais e internacionais para otimizar processos nas empresas e indústrias, traz para o país os cabos de aço da indiana Usha Martin, reconhecida mundialmente pela atuação nos setores de liga de alto carbono e aços especiais. 

 

“O crescimento do setor está atraindo a atenção de empresas de todo o mundo e a nossa proposta é realizar parcerias que contribuirão com o desenvolvimento do país. Queremos levar as melhores tecnologias para companhias como a Petrobras, por exemplo, que já divulgou que entre os anos de 2012 e 2013 deverá iniciar a produção de quatro unidades do pré-sal e investirá cerca de US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões em cada uma”, explica Wagner Moraes, diretor da Citra do Brasil. 

 

Para apresentar a tecnologia, a Citra trouxe para o país PK Jain, CEO da Usha Martin, que divulgou o exclusivo sistema de cabos de aço para empresas de grande porte. Com rigorosos testes de qualidade para garantir a segurança, um dos diferenciais de seus produtos está na forma de produção do aço, que além de ser desenvolvido de acordo com os padrões internacionais, passa por diversos processos de fundição contínua. Em casos específicos, os produtos são desenvolvidos sob medida, com durabilidade e resistência elaboradas de acordo com o projeto de cada organização. “Acompanhado dos executivos da Citra do Brasil, visitamos grandes empresas e identificamos inúmeras oportunidades de negócios. Enxergamos a nossa parceria com a Citra como uma chance de fortalecermos a nossa marca no país”, define o gestor da empresa indiana.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19