Biodiesel

Cinco fábricas podem ser construídas na Malásia

Agência Estado
20/08/2008 07:58
Visualizações: 163

Cinco novas fábricas de biodiesel com capacidade anual de produção de 500 mil toneladas podem ser construídas no complexo industrial de óleo de palma da Malásia, na província de Sabah, afirmou o diretor-executivo do complexo, Pang Teck Wai. "Se os preços do óleo de palma (utilizado como matéria-prima) continuarem baixos, a produção de biodiesel pode crescer na Malásia", disse ele.

 

Segundo Wai, uma das fábricas de biodiesel existentes no complexo, e que tem capacidade anual de produção de 200 mil toneladas, iniciou as operações recentemente para aproveitar a vantagem dos preços baixos do óleo de palma. A fábrica pertence à empresa GBD Bhd. A GBD planeja aumentar a capacidade da fábrica para 500 mil toneladas, e exportou 20 mil toneladas de biodiesel no mês passado.

 

Outra empresa do complexo, e que tem capacidade de produção anual de 100 mil toneladas, deve começar as operações nos próximos 45 dias, segundo Wai.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13