Internacional

ChevronTexaco anuncia início da produção de condensado em Angola

A ChevronTexaco informou, nesta terça-feira (01/03) que sua subsidiária angolada, a Cabinda Gulf Oil Company, iniciou a primeira produção de condensado de petróleo do campo offshore de Sanha, em Malongo, na província de Cabinda.

Redação
01/03/2005 03:00
Visualizações: 125

A ChevronTexaco informou, nesta terça-feira (01/03) que sua subsidiária angolada, a Cabinda Gulf Oil Company, iniciou a primeira produção de condensado de petróleo do campo offshore de Sanha, em Malongo, na província de Cabinda. "O primeiro condensado de Sanha e o primeiro petróleo de Bomboco representam o maior passo para atingir nossa meta de crescimento na África", disse o presitente da ChevronTexaco Overseas, John Watson.
Combinada a produção do projeto de Sanha, que inclui o petróleo do campo de Bomboco, espera-se alcançar o pico de 100 mil barris por dia de petróleo, condensado e gás liquefeito de petróleo (GLP), em 2007.
O complexo de Sanha é localizado a aproximadamente 40 quilômetros da costa e funciona como um núcleo de processamento de gás natural para as produções adjacente. Os poços perfurados em 2004 no campo de Sanha e os campos vizinhos, produzem aproximadamente 6 mil barris de condensado por dia no complexo de Sanha.
A Cabinda Gulf Oil Company possi 39,2% do empreendimento e é operadora do bloco. Os parceiros são a Sonangol, Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), com 41%; a Total com 10% e a Eni Angola Exploration, com 9,8%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.