Internacional

Chevron investe na produção em larga escala de biodiesel

Planta localizada no Texas terá capacidade para produzir 378,5 milhões do combustível e estará concluída no final deste ano.

Redação
11/05/2006 03:00
Visualizações: 170

A Chevron Corporation anunciou nesta quinta-feira (11/5) a decisão de ingressar no mercado de biodiesel, por meio de uma subsidiária localizada no Texas que está construindo uma das primeiras plantas para produção em grande escala de biodiesel. A instalação terá a capacidade para produzir anualmente 378,5 milhões de litros do combustível limpo.

O projeto está sendo conduzido por meio da Chevron Technology Ventures LLC (CTV), que adquiriu 22% do capital da Galveston Bay Biodiesel LP (GBB). Os demais parceiros no empreendimento são Contango Capital Biofuels Partners LP, Galveston Bay Biodiesel Management LLC, Sultex LLC, Mobius Risk Group LLC, and Beaver Creek Fund, Ltd. A companhia está construindo em Galveston, Texas, instalações para produção e distribuição de biodiesel que deverão estar concluídas no final deste ano.

A GBB produzirá o combustível por meio de grãos de soja e outras sementes e tem a opção de vender biodiesel puro ou misturado com diesel para os mercados marítimos, comercial, de caminhões e industrial nas regiões metropolitanas de Galveston e Houston. “Esse investimento é outro exemplo do quanto a Chevron tem uma aproximação proativa com o desenvolvimento de novas fontes de energia”, disse Don Paul, vice-presidente e chefe da área de tecnologia da Chevron Corporation. “Acreditamos que os biocombustíveis são um componente de diversificação do abastecimento de combustível para atender a demanda do futuro”.

A produção inicial prevista da planta é de 75,7 milhões de litros por ano, representando quase 27% de aumento da produção total de biodiesel nos Estados Unidos no ano passado, que somou 285 milhões de litros. “A indústria de biodiesel na América do Norte está em um estágio inicial de desenvolvimento, consistindo em pequenas operações produzindo quantidades reduzidas do combustível. Essa é uma oportunidade de participação em uma das operações de larga escala de biodiesel, fornecendo combustível renovável para a indústria em Galveston, Houston e áreas adjacentes”, disse Dana Flanders, presidente da CTV.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13