Porto do Rio

Chevron diz que operações de descarga que faz no porto são de óleos não inflamáveis

No último dia 30, uma explosão que ocorreu no local matou uma pessoa e feriu outras duas. Após identificação de presença de óleo com forte cheiro, em inspeção feita pela Secretaria Estadual do Ambiente e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Chevron, Ipiranga, Tecmar e Refinaria de Ma

Agência Brasil
03/02/2012 11:37
Visualizações: 127
A empresa petroleira norte-americana Chevron informou na noite de ontem (2), por meio de nota, que as operações de descarga de navios que faz no Porto do Rio são de óleos minerais básicos, produtos não inflamáveis, que não têm qualquer possibilidade de criar condições explosiva nas condições atmosféricas.

Uma inspeção das galerias pluviais do porto foi feita pela Secretaria Estadual do Ambiente e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para identificar as causas da explosão ocorrida na segunda-feira (30) em uma galeria de águas pluviais. A explosão causou a morte de um operário e ferimentos em dois.

Ao falar da vistoria, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, disse que é extremamente alto o risco de explosões em galerias de águas pluviais na área do Armazém 30 do Porto do Rio.

Segundo Minc, “as empresas de petróleo Chevron, Ipiranga, Tecmar e Refinaria de Manguinhos, com tubulações de óleo próximas ao armazém, já foram notificadas e terão de fazer uma vistoria particular para identificar de onde está vindo este óleo novo, com cheiro forte, identificado nas galerias”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19