A Chemtech anunciou nesta qarta-feira (6) que, a partir de 31 de março, o engenheiro químico Gildeon Filho assumirá o cargo de presidente da empresa. Na Chemtech desde 1999, Gildeon, assim como o presidente anterior, começou como estagiário e participou de projetos importantes nas áreas de engenharia, análise de riscos e automação industrial. Até então atuava como diretor de Projetos e, em 2010, ocupou o cargo de gerente responsável pelo escritório de Salvador.
O executivo é técnico em química pela Escola Técnica Federal de Campos, graduado em engenharia química pela UFRJ, com especialização lato sensu em segurança do trabalho e MBA em gerenciamento de projetos pela UFF.
Gildeon assume com o objetivo de ampliar o trabalho de excelência reconhecido após 15 anos de atuação na Chemtech, que se consolidou como líder brasileira em serviços de engenharia e tecnologia, além de ser referência internacional em projetos.
Daniel Moczydlower, atual presidente, se desliga da empresa no fim de março para assumir novos projetos pessoais. “Praticamente todo meu aprendizado profissional se deu dentro da Chemtech. Nunca aprendi tanto quanto nos últimos três anos em que ocupei o cargo de diretor da empresa”, afirmou Moczydlower.