Plataformas

Chegam os novos rebocadores para operação de entrada da P-53

Os dois novos rebocadores que serão acrescentados à operação de entrada do casco da P-53 no porto rio-grandino chegaram ontem, no início da tarde, a Rio Grande. Um deles, denominado Caillean, veio do porto de Itajaí (SC), e o outro, SN Abrolhos, do porto de Paranaguá (PR). Eles irão somar-se

Jornal Agora/Rio Gra
17/09/2007 03:00
Visualizações: 95
Os dois novos rebocadores que serão acrescentados à operação de entrada do casco da P-53 no porto rio-grandino chegaram ontem, no início da tarde, a Rio Grande. Um deles, denominado Caillean, veio do porto de Itajaí (SC), e o outro, SN Abrolhos, do porto de Paranaguá (PR). Eles irão somar-se aos outros cinco rebocadores que já estão integrados ao processo, para reforçar a operação. Ontem à tarde, a Capitania dos Portos já estava com a documentação deles.

Conforme informações dadas pela Petrobras na última quarta-feira, a reavaliação e a revisão dos dispositivos do sistema de reboque do casco da plataforma oceânica P-53 e cabos de amarração, realizadas terça e quarta-feira, recomendaram o acréscimo de dois rebocadores na operação. Neste sábado, serão feitos diversos testes de manobrabilidade em alto-mar para simular a operação de entrada e atracação.

Segundo a estatal, sendo obtidos resultados satisfatórios nos testes e as condições climáticas estando favoráveis, a operação de reboque do casco da P-53 para o interior do Porto do Rio Grande poderá ser retomada neste domingo. Na tarde deste sábado, já deverão ser conhecidos os resultados dos testes. Depois, a decisão dependerá das condições meteorológicas. Ontem, o casco da plataforma permanecia a 50 milhas da costa do Rio Grande, acompanhada de rebocadores.


Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19