Serviços

CHC assina opção de participação acionária na brasileira BHS

A CHC, com sede no Canadá, irá prover, em caráter exclusivo no Brasil, sua expertise operacional, incluindo sistema de gerenciamento de segurança, procedimentos de manutenção, suporte técnico, e padrões operacionais. As companhias prestam serviços de transporte em helicópteros offshore.

Redação
19/08/2005 03:00
Visualizações: 313

A BHS - Brazilian Helicopter Services anunciou nesta quinta-feira (18/08) ter firmado um compromisso de opção de venda de participação acionária com a CHC - Helicopter Corporation, maior operadora offshore de helicópteros do mundo, com aeronaves em mais de 30 países. A CHC, com sede no Canadá, irá prover, em caráter exclusivo no Brasil, sua expertise operacional, incluindo sistema de gerenciamento de segurança, procedimentos de manutenção, suporte técnico, e padrões operacionais.
Outra subsidiária da CHC, especializada em suporte a helicópteros, a Heli-One, prestará serviços de leasing de aeronaves, acessibilidade à sua frota global e programas de reserva de manutenção por hora de vôo. Com a assinatura da opção, a BHS passa a ter como presidente executivo Décio Ricardo Galvão, que até então atuava como diretor comercial da empresa.
A BHS presta serviços de transporte em helicoptros offshore para a Petrobras desde 1996, empregando mais de 200 funcionários com uma frota de 11 aeronaves, que inclui modelos Super Puma AS 332 L2 e Sikorsky S-76. A BHS opera a partir de bases em São Paulo, Macaé (RJ) e Farol de São Tomé (RJ), transportando uma média de 14 mil passageiros por mês.
O mercado brasileiro de transporte offshore opera com cerca de 50 aeronaves - a maioria a serviço da Petrobras. A estatal planeja investir US$ 22 bilhões nos próximos anos, a fim de incrementar sua produção e pretende construir mais 10 novas plataformas. Além disso, a Petrobras anunciou recentemente a intenção de renovar parte de sua frota atual de helicópteros no próximo ano. Essas perspectivas trazem oportunidades importantes para a BHS e a CHC.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20