Evento

CFD OIL 2014 reúne mais de 120 pessoas no RJ

Redação / Assessoria
11/12/2014 19:03
CFD OIL 2014 reúne mais de 120 pessoas no RJ Imagem: Divulgação Visualizações: 288

Um dos principais eventos da América Latina na área de simulação de escoamentos de óleo e gás, o CFD OIL 2014, promoveu o intercâmbio de informações entre mais de 120 profissionais, pesquisadores e estudantes que atuam na área de oil & gas e Fluidodinâmica Computacional (CFD). Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos nas áreas de modelagem computacional, análise numérica e as diferentes aplicações do CFD na indústria de petróleo.
 
Os participantes também puderam conhecer casos de sucesso apresentados por empresas - como Petrobras, FMC Technologies, Safe Solutions Engenharia - e por pesquisadores ligados a instituições como UFSCAR, UFSC, UFRJ. Também acompanharam apresentações de profissionais vindos dos Estados Unidos, Japão e México que abordaram a importância do uso da simulação e do CFD em projetos voltados para a área de óleo e gás.
 
Ainda durante o CFD OIL 2014 aconteceu a avaliação das soluções obtidas para um problema real de interesse da indústria Naval/Offshore envolvendo os efeitos de carregamentos provenientes de ondas do mar em estruturas. A equipe vencedora da 4ª edição do Desafio ESSS de Modelagem Computacional é formada pelo professor Dirceu Noriler e pelos estudantes Bárbara Louize da Silva, Diego Nei Venturi e Jonathan Utzig da FURB – Universidade Regional de Blumenau.
 
O CFD OIL 2014 aconteceu no dia 02 de dezembro no Windsor Florida Hotel, no Rio de Janeiro (RJ). O evento foi organizado pela ESSS – Engineering Simulation and Scientific Software - e pelo Laboratório de Simulação Numérica em Mecânica dos Fluidos e Transferência de Calor da Universidade Federal de Santa Catarina (SINMEC/UFSC), e conta com o apoio da Petrobras e da ANSYS.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19