Evento

Cepel realiza “Workshop Laboratório de Redes Elétricas Inteligentes”

Evento debaterá funcionalidades do novo Laboratório.

Redação/Assessoria MME
23/08/2016 13:32
Visualizações: 138

O Centro de Pesquisa de Energia Elétrica (Cepel) realiza “Workshop Laboratório de Redes Elétricas Inteligentes” no dia 31 de agosto. O Workshop debaterá o aperfeiçoamento das especificações e funcionalidades do novo Laboratório do Centro.

Entre as atividades, estão previstas apresentações das características dos principais laboratórios no mundo, além de avaliações de infraestrutura que atendam o panorama o atual e futuro das redes inteligentes no Brasil. O objetivo é que o evento contribua na identificação de lacunas do Laboratório e priorize as funções que atendam as necessidades do país.

O novo Laboratório será referência nacional voltado à pesquisa experimental; desenvolvimento; ensaios e certificações; e elementos fundamentais para introdução de novas tecnologias em redes de distribuição brasileiras.

Com recursos do Banco Mundial no âmbito do projeto META do Ministério de Minas e Energia (MME), o projeto conta com consultoria do renomado Instituto Alemão Fraunhofer, que ajudará nos debates e apresentações técnicas.

Os interessados podem se inscrever no site do Workshop

Serviço:

Workshop Laboratório de Redes Elétricas Inteligentes

Local: Av. Horácio Macedo, 354 – Cidade Universitária

Ilha do Fundão – Rio de Janeiro – CEP: 21941-911

Dia: 31 de agosto de 2016

Horário: 8h30 às 17h

Site: http://www1.cepel.br/workshop_labsmartgrid_2016/agenda.html

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13