ANP

Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT) terá sistema de destilação de petróleo

O Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT) da ANP, que tem mais de 30 anos de experiência no setor de combustíveis, vai ampliar sua capacidade de análise com um sistema de destilação de petróleo. Com o novo equipamento, o CPT, hoje uma referência em análise e controle de qualidade

Redação/ Agências
17/06/2010 11:13
Visualizações: 518

O Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT) da ANP, que tem mais de 30 anos de experiência no setor de combustíveis, vai ampliar sua capacidade de análise com um sistema de destilação de petróleo. Com o novo equipamento, o CPT, hoje uma referência em análise e controle de qualidade de combustíveis, lubrificantes e aditivos no Brasil, também estará capacitado a analisar as características do petróleo bruto. Essas informações são fundamentais para o cálculo dos preços mínimos dos petróleos produzidos no Brasil.

 O evento oficial de lançamento é hoje, 11h, no  auditório da ANEEL/ANP/CPT, Brasília.

É com base nesses preços que são calculados pela A: auditório da ANEEL/ANP/CPT, Brasília NP os valores dos royalties, participação especial e pagamentos aos proprietários de terra devidos pelas empresas concessionárias para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil, conforme determina a portaria da ANP no. 206, de 2000. No ano passado, foram arrecadados mais de R$ 16 bilhões em participações governamentais e de terceiros (royalties, participação especial e pagamentos aos proprietários de terra).


O sistema de destilação instalado no Laboratório de Petróleo é capaz de separar frações de petróleo desde a temperatura ambiente até aproximadamente 560oC. O Laboratório insere-se no conjunto de investimentos que a ANP vem fazendo em instalações, equipamentos e recursos humanos a fim de reforçar sua capacidade técnica.
Esta prevista  participação de diretores da ANP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19