Empresas

Cemig anuncia mudanças na diretoria executiva

Valor Econômico
21/01/2011 12:09
Visualizações: 86
A Cemig , estatal mineira de energia, anunciou ontem a troca de seus diretores de comercialização e de gestão empresarial. As substituições eram previsíveis desde que o governador mineiro Antonio Anastasia (PSDB) havia antecipado que mudanças seriam feitas na administração da empresa, há uma semana.
 

No lugar do ex-secretário estadual de Agricultura e ex-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), Marco Antonio Cunha, irá assumir a diretoria de Gestão o presidente municipal do PSDB de Belo Horizonte, Frederico Pacheco de Medeiros.
 

O diretor comercial Bernardo Alvarenga dará lugar para um técnico, José Raimundo Dias Fonseca, que era o superintendente de compra e venda de energia no atacado e foi vice-presidente da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica (Abraceel).
 

A mudança aumenta dentro da empresa o poder do secretário estadual de Governo, Danilo de Castro, de quem Frederico Pacheco era adjunto até o início da campanha eleitoral do ano passado, quando o diretor recém nomeado se engajou na equipe que trabalhou pela reeleição de Anastasia. Alvarenga e Cunha, os diretores que foram substituídos, entraram no comando da Cemig em janeiro de 2007, ocasião em que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho de Administração era o executivo Wilson Brumer. Hoje, a presidente do Conselho é a secretária Dorothea Werneck.
 

No início do ano, Anastasia havia anunciado duas outras mudanças na empresa: a criação de uma diretoria jurídica, ocupada por Maria Celeste Morais Guimarães, e a presidência da Gasmig, a subsidiária do setor de gás da Cemig, ocupada pelo ex-secretário estadual de Fazenda, Fuad Noman Filho. Também foi criada a diretoria de Comunicação, ocupada pelo jornalista Luis Michalik.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19