Indústria Naval

Celso Furtado será entregue em cerimônia com presença da presidenta Dilma Rousseff

A cerimônia de entrega do navio de produtos Celso Furtado, o primeiro do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) a entrar em operação, acontece na sexta-feira (25) com a presença confirmada da presidenta da República, Dilma Rousseff. A embarcação tem 183 metros

Agência Petrobras
23/11/2011 14:57
Visualizações: 100
A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa, nesta sexta-feira (25), no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), da cerimônia de entrega do navio de produtos Celso Furtado, o primeiro do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) a entrar em operação.

Com 183 metros de comprimento e capacidade para o transporte de 56 mil metros cúbicos de combustíveis, o Celso Furtado é, também, o primeiro navio entregue por um estaleiro brasileiro ao Sistema Petrobras desde 1997.

Com a encomenda de 49 embarcações, o Promef garantiu as bases para o ressurgimento da indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos estaleiros existentes. O Brasil tem hoje a quarta maior carteira de encomendas de petroleiros do mundo e ocupa a quinta posição no ranking de encomendas de navios em geral. O setor, que chegou a ter menos de dois mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje quase 60 mil pessoas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.