Parceria

CE-EPC realiza visita ao Parque Tecnológico do Rio

A fim de estabelecer uma parceria cada vez mais afinada entre indústria e mundo acadêmico, o presidente do CE-EPC Antonio Muller e o vice-presidente Carlos Aguiar identificaram a oportunidade de apresentar aos membros da diretoria, e a dois EPCistas associados, as instalações do Parque Tecnológ

Redação
09/03/2012 20:23
Visualizações: 293
A fim de estabelecer uma parceria cada vez mais afinada entre indústria e mundo acadêmico, o presidente do CE-EPC Antonio Muller e o vice-presidente Carlos Aguiar identificaram a oportunidade de apresentar aos membros da diretoria, e a dois EPCistas associados, as instalações do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro.

Com a descoberta de petróleo na camada pré-sal, o Parque Tecnológico Rio, localizado na Ilha do Fundão, na cidade do Rio de Janeiro, vem se tornando, desde 2007, um polo de atração para empresas interessadas em investir no setor.

A visita às instalações foi guiada pelo Diretor do CE-EPC Alfredo Laufer; que também ocupa o cargo de gerente de Articulação Corporativa do empreendimento. De acordo com ele, até 2014 todas as empresas que ganharam a licitação para instalarem-se no parque deverão estar funcionando plenamente, somando um total de cinco mil pesquisadores em ação. O investimento conjunto chega a R$ 500 milhões somente na construção dos prédios.

Durante a reunião entre CE-EPC e COPPETC foram iniciadas as negociações para que EPCistas, associados ao Centro de Excelência em EPC, visitem os laboratórios instalados no Parque e a incubadora de empresas da COPPE/UFRJ.

A iniciativa busca produtividade, além de ser uma ponte entre a indústria EPCista e universidade para apresentar à academia os gargalos encontrados pelo setor, a fim de unir forças para resolvê-los.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19