Indústria Naval

Casco da P-55 chega ainda este mês no Porto de Rio Grande

O casco passará por processo de liberação alfandegária e preparação para o "mating" (união do deckbox com o casco). Os trabalhos deverão acontecer em um período de 30 a 40 dias. A P-55 é uma unidade do tipo semissubmersível, e será a maior deste tipo construída no Brasil. Atuará no Cam

Redação/ Agência
06/01/2012 17:03
Visualizações: 190
No próximo dia 15, o casco da plataforma P-55 deve chegar em Rio Grande para passar por processo de liberação alfandegária e preparação para o "mating" (união do deckbox com o casco). Os trabalhos deverão acontecer em um período de 30 a 40 dias. A previsão é de que na última semana de fevereiro o casco entre no dique seco para ser unido ao deckbox (convés), que estará com dois dos oito módulos da plataforma.

Em junho, a P-55 deverá ser removida para o cais, onde será finalizado o processo de integração. A previsão é que a plataforma fique pronta em dezembro de 2012.

A P-55 é uma unidade do tipo semissubmersível, e será a maior deste tipo construída no Brasil. Atuará no Campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, onde ficará ancorada em profundidade de 1.800 metros e terá, no total, 18 poços a ela ligados, sendo 11 produtores e sete para injeção de água. Ela produzirá cerca de 180 mil barris de óleo por dia e, junto com o petróleo, deverá produzir 4,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Em sua construção, serão investidos de 1,5 a 2 bilhões de dólares.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19