Plataforma

Casco da P-52 sai de Cingapura

A montagem dos módulos que será feita no Brasil, no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. A plataforma deverá entrar em operação em 2007 e terá capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo por dia, do campo de Roncador, na Bacia de Campos.

Redação
24/02/2006 03:00
Visualizações: 132

O casco da plataforma P-52, prevista para entrar em funcionamento em 2007, saiu de Cingapura rumo ao Brasil no dia 22 de fevereiro. A viagem  pelos oceanos Índico e Atlântico está prevista para durar 32 dias, o que  inclui abastecimento e troca de tripulação no sul da África.

Com peso de aproximadamente 17 mil toneladas, o casco tem dimensões de 94 x 85 (largura) x 43 (altura) metros. O prazo de construção, desde a  assinatura do contrato, foi de 25 meses. Após o casco chegar a Angra dos  Reis, será feita pela primeira vez no Brasil a operação de acoplagem dos conveses da plataforma ao casco, que será realização pelo estaleiro Brasfels, do grupo Keppel Fels Brasil.

Quando pronta, a P-52 ficará ancorada, em profundidade de 1.795 metros,  no campo de Roncador, na Bacia de Campos, e terá capacidade de produzir  180 mil barris de petróleo por dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13