OPEP

Cartel aumentou produção de setembro para 30,5 milhões de barris por dia

Dow Jones
27/09/2004 03:00
Visualizações: 100

A produção de setembro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) foi aumentada em 600 mil barris por dia durante o mês e chegou a 30,5 milhões de bpd, informaram nesta segunda-feira (27/09) os especialistas em acompanhamento dos petroleiros da Petrologistics baseados em Genebra.
O peso-pesado da OPEP, Arábia Saudita, foi amplamente favorável ao aumento da produção, disse o presidente da Petrologistics, Conrad Gerber. Ele estima que o reino produziu 9,75 milhões de barris por dia em setembro e o aumentou 500 mil barris diários no mês.
Ele disse que mais produtores do grupo estão agora produzino próximos da capacidade máxima.
A Opep, excluindo o Iraque, concordou com uma nova quota de 27 milhões de barris por dia, desde primeiro de novembro passado, mas os altos preços e a necessidade apertada de demanda significa que o grupo esteve produzindo muito mais do que o alvo durante vários meses. Nesta segunda-feira, os preços do petróleo no mercado futuros já subiram mais em função dos baixos estoques de petróleo nos Estados Unidos. No mercado overnight, os preços do petróleo nos Estados Unidos estiveram próximos do recorde de US$ 50 o barril.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13