Veículos Sustentáveis

Carros desenvolvidos por alunos da Anhembi Morumbi vencem 7ª Maratona de Eficiência Energética

Os alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica, Elétrica e Civil, da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi, conquistaram o primeiro lugar na categoria Etanol da 7ª Maratona Universitária de Eficiência Energética. A instituição conquistou ainda a segund

Redação
27/07/2010 12:09
Visualizações: 201
Os alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica, Elétrica e Civil, da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi, conquistaram o primeiro lugar na categoria Etanol da 7ª Maratona Universitária de Eficiência Energética. A instituição conquistou ainda a segunda colocação na categoria Gasolina.

 

Na 7ª edição da Maratona, que aconteceu nos dias 22 a 24 de julho, em São Paulo, a equipe da Anhembi Morumbi manteve a tradição de bons resultados. No ano passado, o carro Errba 4 conquistou o segundo lugar na modalidade gasolina, ao conseguir um rendimento de 252,1 km com um litro do combustível. Em 2008, o Errba 3 foi campeão na categoria com a marca de 343 km/l.

 

Para o capitão da equipe, o estudante João Marcos Druzian, que cursa o segundo semestre de Engenharia Mecânica na universidade, o trabalho em equipe foi uma das razões da conquista. “Nossa equipe trabalhou muito bem, estamos nesse projeto desde março”, conta. O aluno ainda ressalta a importância de participar de uma competição como esta. “É uma experiência muito boa, você aprende e troca informações com os colegas e até com outras equipes”, afirma. 

 

Segundo Carlos Carneiro, coordenador do curso de Engenharia Mecânica: Energias Renováveis e Tecnologia Não Poluente, o evento é fundamental para o desenvolvimento de novas ideias. “Essa maratona estimula a criação de novas tecnologias para o desenvolvimento de veículos mais econômicos e ecológicos”, afirma.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19