Empresas

Carioca Christiani-Nielsen e Promon Engenharia construirão juntas unidade industrial no ES

Localizado na Barra do Riacho, município de Aracruz (ES), o empreendimento terá 100 mil metros quadrados e já tem cumpridos todos os requerimentos necessários, contando, inclusive, com as respectivas licenças para seu funcionamento. Lá serão construídos módulos para FPSO (Floating Productio

Redação
25/10/2011 17:22
Visualizações: 192
As empresas de engenharia Carioca Christiani-Nielsen e a Promon confirmaram uma parceria para construção de uma unidade industrial capaz de fabricar equipamentos e módulos offshore para atender aos principais players do setor.

Localizado na Barra do Riacho, município de Aracruz, no estado do Espírito Santo, o empreendimento visa atender à demanda crescente do setor no país, bem como o aquecimento do mercado naquele estado. O terreno, com acesso ao mar, ocupa um espaço de 100 mil metros quadrados e já tem cumpridos todos os requerimentos necessários, contando, inclusive, com as respectivas licenças para seu funcionamento. As obras de construção do empreendimento já estão em andamento e a estimativa é que entre em processo de produção a partir de maio de 2012.

De acordo com Eduardo Fontenelle, gerente da Carioca, serão construídos no local módulos para FPSO (Floating Production, Storage and Offloading - Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Descarga), considerado um dos mais indicados para a exploração de óleo e gás offshore, e, posteriormente, se produzirá equipamentos direcionados ao setor. “Os módulos produzidos serão vendidos para as companhias petrolíferas nacionais e internacionais com atuação no Brasil, principalmente àquelas cujo foco está nas regiões das bacias de Campos e Santos”, destaca.

A Carioca Christiani-Nielsen Engenhariae a Promon Engenharia têm projetos em comum em seus portfólios, o que as levou a identificar a oportunidade de atuação em parceria. Segundo Leonardo Lima, gerente da Promon Engenharia, os expertises dessas empresas as tornam complementares, o que se converte realmente em um diferencial para esse tipo de empreendimento.

O anúncio oficial dessa parceria e da concepção da unidade industrial de módulos e equipamentos offshore, será realizado durante o Vitória Oil & Gas, evento promovido pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), que reunirá os principais players do mercado mundial, e acontece de 24 a 26 de outubro, na cidade de Vitória, Espírito Santo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19