Empresas

Cargill entra na produção de biodiesel

Reuters
25/10/2010 10:58
Visualizações: 145
A Cargill vai construir sua primeira usina de biodiesel no Brasil no município de Três Lagoas (MS), onde investirá cerca de R$ 130 milhões em uma unidade com capacidade para a produção de 200 mil toneladas do biocombustível, segundo nota da empresa divulgada ontem. "(...) A nova fábrica funcionará anexa à atual unidade de esmagamento de soja da Cargill e terá capacidade anual de produção de 200 mil toneladas de biodiesel", disse a companhia, sem dar mais detalhes em comunicado. A unidade deve começar a operar em 2012.


A exemplo do que deverá ocorrer com a Cargill, outras companhias do setor no País utilizam a soja como a principal matéria-prima para a produção de biodiesel - cerca de 85% da produção do biocombustível no País é feita com a oleaginosa. Em 2010, o Brasil passou a adotar obrigatoriamente o B5, uma mistura de óleo diesel com 5% de biodiesel, o que demanda quase 2 milhões de toneladas de óleo de soja por ano.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19