Oportunidade

Campus Sorocaba da UFSCar recebe inscrições para o curso de Especialização em Engenharia de Software

Redação/Assessoria
10/06/2019 11:52
Visualizações: 291

Aliar a teoria de Engenharia de Software à aplicação prática de desenvolvimento de projetos é a proposta do curso de especialização em Engenharia de Software que será oferecido pelo Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A criação de softwares complexos, com o uso adequado de processos, ferramentas, metodologias e técnicas de Engenharia de Software, permite o aprimoramento de habilidades essenciais para o mundo dinâmico em que o profissional da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está inserido.

Destinado a profissionais da área de TIC, o curso, baseado em práticas, propõe o desenvolvimento de projetos startups, com o objetivo de criar softwares que resolvam, de fato, problemas encontrados no cotidiano das pessoas e das empresas; a metodologia também enfoca projetos de fábrica de software, para a elaboração de tecnologias que atendam a necessidades de clientes reais.

As aulas têm início no dia 3 de agosto e o curso tem duração de 18 meses, sendo 12 meses com aulas aos sábados e 6 meses adicionais sem aulas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. Para se inscrever, o candidato necessita ter graduação em áreas relacionadas à TIC e, ao menos, dois anos de experiência em projetos de Tecnologia da Informação (TI). A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: análise do currículo e entrevista. Para mais informações, acesse o site do curso de especialização em Engenharia de Software, em www.ees.sorocaba.ufscar.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13