Evento

Campo de Candeias: 75 anos de Petróleo na Bahia

Redação/Assessoria
15/12/2016 15:24
Visualizações: 253

Amanhã dia 16/12, o Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia estará promovendo uma Cerimônia de celebração dos 75 anos da perfuração do primeiro poço brasileiro com produção comercial de petróleo – o Campo de Candeias, na Bahia.

A primeira descoberta comercial de petróleo no Brasil aconteceu no Recôncavo da Baía de Todos os Santos, próximo ao município de Candeias em 14.12.2041. Essa descoberta inaugurou efetivamente a produção de petróleo na Bacia do Recôncavo. O Campo de Candeias se transformou, portanto, em um gerador de conhecimento aplicado à inúmeros outros campos, consagrando a atividade da indústria de petróleo em nosso país.

O Instituto de Geociências, unidade formadora de duas das principais e iniciais formações acadêmicas da exploração de petróleo – a Geologia e a Geofísica – chama a atenção dessa importante data em um momento onde se confraterniza também os 70 anos da Universidade Federal da Bahia.

O evento organizado pelos professores Olívia Oliveira e André Ghirardi contará com a presença de representantes de entidades (da academia, estado e indústria) que participaram da trajetória da indústria do petróleo nesse período.

Todo são bem vindos!

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13