Tecnologia

Bureau Veritas inaugura novo e mais completo laboratório da Analytical Solutions em SP

Espaço com 2,3 mil m² será equipado com a mais alta tecnologia e concentrará análises para monitoramento ambiental, segurança de alimentos, caracterização de resíduos e saúde ocupacional. O novo laboratório ganhou indicação da ONU e fará parte do Programa de Monitoramento Global em Pol

Redação
26/07/2011 12:23
Visualizações: 491
O grupo francês Bureau Veritas inaugura em São Paulo o primeiro laboratório privado nível 1 do país. Indicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) a fazer parte do Programa de Monitoramento Global em Poluentes Orgânicos Prioritários, a nova unidade terá como foco principal análises voltadas para o meio ambiente, em matrizes como água, solo, resíduos sólidos, efluentes líquidos e atmosféricos. Além disso, ali também serão realizadas as análises nas áreas de saúde ocupacional e alimentos. Adquirida pelo Bureau Veritas em 2008, a Analytical Solutions marca o plano de expansão de seus serviços no país.

No novo laboratório serão instalados diversos equipamentos de última geração, capazes de atender aos mais rigorosos limites apresentados nas legislações ambientais nacionais e internacionais, tais como: Cromatógrafos em Fase Gasosa Acoplados ao Detector de Massas (GC/MS), Cromatógrafos em Fase Líquida Acoplados ao Detector de Massas Tandem (LC/MSMS), Espectroscopia de Emissão Atômica com plasma de argônio acoplado por indução (ICP ótico) e Cromatografia Iônica (IC). Além dessas possibilidades, a empresa irá disponibilizar o Cromatógrafo em Fase Gasosa acoplado a Detector de Massa de Alta Resolução (GC/MS-MS), que entre outras funções realiza determinação de dioxinas e furanos, compostos altamente cancerígenos, que podem estar presentes no ar, solo, água e alimentos.

A Analytical Solutions - Bureau Veritas é o único laboratório acreditado pelo Inmetro no Brasil para análise desta substância, de acordo com os critérios da NBR ISO/IEC 17.025:2005, que reconhece a competência dos ensaios e calibrações realizadas pelos laboratórios. Nas novas instalações, um aumento de escopo de análises acreditadas pelo Inmetro já está planejado para ser concluído até o final do segundo semestre.

O espaço, que fica em Santana do Parnaíba, terá 2,3 mil m², sendo a maior estrutura laboratorial da grande São Paulo, contando com aproximadamente 100 funcionários, entre técnicos, químicos, biólogos e engenheiros. O investimento da empresa para criação do moderno centro é de cerca R$ 1,5 milhão. Com a inauguração, o Bureau Veritas espera ampliar em 30% a capacidade produtiva dos serviços de análise.

“O Bureau Veritas está fazendo as estruturações e investimentos necessários para seguir o caminho rumo à liderança em análises minerais, ambientais, alimentos e saúde ocupacional”, declara o diretor José André T. Azevedo.

Serviço:

Endereço: Alameda África, 685, Pólo Industrial de Tamboré - Santana de Parnaíba - SP
Cep: 06543-306
Informações: (11) 5908-9199/ Celular (11) 6627-1123
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19