Oportunidade

Bureau Veritas e TUV Rheinland lançam curso de formação para Inspetor de Fabricação

A proposta do programa é desenvolver capacitar o profissional técnico responsável por representar o cliente junto aos seus fornecedores e por inspecionar, durante a fabricação, os materiais e equipamentos adquiridos. Estima-se que, somente para a área de óleo e gás, exista a necessidade atua

Redação
09/01/2012 11:34
Visualizações: 598
O Bureau Veritas do Brasil e a TUV Rheinland do Brasil, em parceria com o Senai, darão início ao curso de formação de Inspetores de Fabricação no dia 16 de janeiro. A proposta do programa é desenvolver capacitar o profissional técnico responsável por representar o cliente junto aos seus fornecedores e por inspecionar, durante a fabricação, os materiais e equipamentos adquiridos. Estima-se que, somente para a área de óleo e gás, exista a necessidade atual de, pelo menos, 1.500 profissionais certificados, sendo que apenas 130 deles estão em atuação.

O curso pretende qualificar técnicos, tecnólogos e engenheiros para a função de inspeção de fabricação de acordo com a norma Petrobras N 2033, considerada uma das mais exigentes em termos de qualificação de pessoal. As aulas serão em tempo integral durante três meses, e o aluno será avaliado diretamente pela Petrobras no final do curso. Os aprovados terão vaga garantida como inspetor de fabricação no Bureau Veritas ou na TUV Rheiland, empresas do setor reconhecidas pelo sistema Petrobras.

“O Inspetor de Fabricação é um profissional que alia o conhecimento técnico com o generalista, em um grau bastante elevado. Esta característica permite o seu diálogo com o especialista, assim como perceber os problemas de interação e integração dos equipamentos ao sistema operacional, antecipando o questionamento de possíveis problemas daí decorrentes”, explica José Frigério, diretor comercial de Indústria do Bureau Veritas do Brasil. “Há um trabalho em andamento para que esta especialidade obtenha o reconhecimento do Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Mão de Obra”, completa.

Os alunos selecionados receberão uma bolsa de estudos, além de um auxílio para transporte e alimentação. A primeira turma terá início no dia 16 de janeiro, com 40 vagas disponíveis, em Osasco (SP).
 
 
Serviço
 
Local: Escola Nadir Dias de Figueiredo - Av. Ari Barroso, 305 - Presidente Altino - Osasco - SP 
Carga Horária: 400 h - de segunda a sexta, horário integral (das 8h às 17h)
Informações: José Frigerio - 11-7641 0651 - jose.frigerio@br.bureauveritas.com 
Faixa salarial inicial para os certificados (aprovados pelo SEQUI - PB) : R$ 3.500,00 
Faixa salarial inicial para os não certificados : R$ 2.000,00
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19