Energia

Brix anuncia resultado dos dois primeiros dias de operação

Nos dias 28 e 29 de julho foram fechados 30 negócios, totalizando 40.305 MWh, para vencimento spot (Julho/11), bem como em meses futuros. Os contratos negociados envolveram energia convencional e incentivada. Ao todo, 30 empresas já aderiram à plataforma - entre elas estão Agroenergia Comerciali

Redação
01/08/2011 13:58
Visualizações: 195
A Brix, plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, anunciou hoje (1) que nos dias 28 e 29 de julho foram fechados 30 negócios, totalizando 40.305 MWh, para vencimento spot (Julho/11), bem como em meses futuros. Os contratos negociados envolveram energia convencional e incentivada, tanto a “preço fixo” como a “PLD + prêmio”. Também foram feitas ofertas firmes para diversos contratos futuros com vencimento até 2013.

“Estamos extremamente satisfeitos com o lançamento bem sucedido da Brix. Esta é a primeira de uma série de medidas para aumentar a transparência no mercado livre de energia do Brasil. Acreditamos que a Brix fará uma contribuição importante para o desenvolvimento do mercado de infraestrutura do Brasil que beneficiará a todos os agentes do mercado livre”, afirma o presidente da ICE, Chuck Vice.

Ao todo, 30 empresas já aderiram à plataforma - entre elas estão Agroenergia Comercializadora, Bunge, CESP, Clealco, Compass, Coteminas, Eletronorte, Eucatex, Ibrame Laminação, MPX, Quanta, Rexam, Seal Energy e White Martins.

Outras empresas - como Alcoa, AmBev, Anglo Ferrous, Camargo Correa, CSN, Duratex, Latapack, Novelis, Petrobras, Renova, Vale e Votorantim - estão em processo de análise da documentação de adesão.

“O resultado destes dois primeiros dias de trading superou as nossas expectativas, o que demonstra a disposição dos agentes do Ambiente de Contratação Livre (ACL) em aumentar a eficiência do mercado de energia brasileiro. Estamos confiantes no crescimento continuado da Brix, com volumes fortes e um grupo cada vez maior de participantes”,destaca o CEO da companhia, Marcelo Mello.

A Brix disponibiliza para os participantes da plataforma a negociação de três produtos: “Energia Convencional” (a preço fixo), “Energia Convencional PLD + Prêmio” e “Energia Incentivada 50%” (a preço fixo). Todos com vencimentos mensais, trimestrais, semestrais e anuais, até 2013, e com entrega nos 4 submercados brasileiros (Sudeste/Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13