Evento

Brazil Energy and Power abordou os desafios e oportunidades para o setor brasileiro de óleo e gás

Durante os dias 29 e 30 de agosto, em Houston, no Texas (EUA), a 9ª edição da conferência internacional Brazil Energy and Power (BEP) reuniu os principais atores do setor de energia e gás, com representações de empresas, órgãos públicos e instituições acadêmicas, para apresentar ao merc

Redação
31/08/2011 13:31
Visualizações: 37
Durante os dias 29 e 30 de agosto, em Houston, no Texas (EUA), a 9ª edição da conferência internacional Brazil Energy and Power (BEP) reuniu os principais atores do setor de energia e gás, com representações de empresas, órgãos públicos e instituições acadêmicas, para apresentar ao mercado internacional as oportunidades e desafios do setor de energia, petróleo e gás do Brasil.
 
Para Henrique Rzezinsk, presidente da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham RJ-ES), realizadora do evento, em parceria com a Brazil-Texas Chamber of Commerce, o Rio de Janeiro vive um momento de ouro, com pesquisas e investimentos em inovação e tecnologia que irão transformar o setor de petróleo e gás e responder por um forte crescimento da economia.

O evento contou com painéis setoriais, que debateram oportunidades, desafios tecnológicos e científicos, produção, mercado e pré-sal. Entre os representantes brasileiros estavam a diretora da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard; o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia, Ronaldo Motta, e do gerente de Planejamento de Pré-sal da Petrobras, Mauro Yuji Hayashi; o diretor do Departamento de Gestão Estratégica do Ministério do Meio Ambiente, Volney Zanardi Júnior; a gerente geral de Gás, Energia e Desenvolvimento Sustentável (Cenpes/Petrobras), Viviana Coelho; o diretor de Tecnologia e Inovação da Coppe-UFRJ, professor Segen Farid Estefen, entre utros.

O Brazil Energy and Power teve como patrocinador ouro a BG E&P do Brasil; patrocinadores prata a Atlantic Visa e PricewaterhouseCoopers; patrocinadores bronze AECOM, MxM Sistemas, Schlumberger e Wartsila; como companhia oficial a American Airlines; o Apoio Institucional da Rio Negócios; e o Apoio de Mídia da Upstream.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13