Empresas

Braskem participa do lançamento do Complexo Acrílico de escala global

O Complexo, que será construído em Camaçari (BA), será o primeiro de ácido acrílico e superabsorventes na América do Sul, e terá a Braskem como principal parceiro estratégico do empreendimento, ao fornecer propeno e soda para o novo pólo. O início das atividades produtivas está previsto

Redação
24/11/2011 16:27
Visualizações: 51
A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder global na produção de biopolímeros, marca presença no lançamento do Complexo Produtivo para a produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP), que acontece hoje (24) em Camaçari (BA). O projeto da Basf, empresa química líder global, será o primeiro do setor na América do Sul, e terá investimentos de cerca de 500 milhões de Euros. A Braskem será o principal parceiro estratégico do empreendimento, ao fornecer propeno e soda para o novo pólo.

Com início das atividades produtivas previstas para 2014, os insumos da Braskem passarão a ser consumidos pelo mercado interno, reduzindo parte do excedente destinado à exportação. Esta mudança vai gerar efeitos positivos para a balança comercial do Brasil, pela substituição de importações, e benefícios para toda a cadeia produtiva de ácido acrílico, em razão da capacidade de produção do projeto e do porte do investimento.

Com valor aproximado de US$ 200 milhões por ano, a matéria-prima fornecida pela Braskem será utilizada na produção de ácido acrílico, utilizado em tintas, indústria têxtil e no setor de mineração, entre outros; bem como o acrilato de butila, insumo para a indústria têxtil e construção civil, além de polímeros superabsorventes, que são usados para produzir fraldas, no tratamento de água e extração de petróleo, entre outras aplicações.

“Esse projeto, que reforça nossa parceria com a Basf, deverá estimular um novo ciclo de desenvolvimento regional no entorno do Polo de Camaçari, devido ao seu alto potencial de atrair outros investimentos produtivos e de gerar agregação de valor dentro do país”, diz Carlos Fadigas, presidente da Braskem.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19