Hot News

Braskem lança marca que alia versatilidade e alta produtividade para a indústria de transformação

Braskem Proxess traz facilidade de processamento aos filmes de alta performance.

Redação / Assessoria
12/05/2015 19:48
Visualizações: 182

Buscando atender as demandas de mercado, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, amplia seu portfólio e lança o Braskem Proxess, marca que reúne uma nova família de polietilenos de alta performance, tanto durante a transformação como na aplicação no mercado. Produzido a partir de tecnologias de catalisadores metalocênicos, o produto atende o segmento de embalagens alimentícias, sacarias industriais e filmes agrícolas.

Tendo como característica marcante uma grande versatilidade, o novo produto se adapta bem a diferentes maquinários de transformação, oferecendo boa estabilidade durante a produção, associado a uma excelente performance do filme em sua aplicação final. O material, que será distribuído no Brasil e América do Sul, será largamente utilizado para a produção de filmes destinados ao empacotamento automático de alimentos.

"A Braskem está alinhada às novas demandas de mercado e investe, continuamente, em soluções que promovam a competitividade da cadeia produtiva. Com o lançamento do Proxess, oferecemos um efetivo ganho de valor ao cliente, aliando um filme de alta resistência à maior produtividade e diversidade de aplicações”, afirma Edison Terra, Diretor do Negócio de Polietileno da Braskem.

O novo produto foi apresentado pela primeira vez durante a Feiplastic, ocasião em que os visitantes puderam ver a solução nos estandes das empresas Carnevalli, Rulli e HGR. A novidade faz parte do investimento de R$ 50 milhões, concluído pela Braskem em janeiro deste ano, para ampliar em 120 mil toneladas anuais a capacidade de produção de polietileno de baixa densidade linear (PEBDL), em sua unidade industrial na Bahia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19