Oportunidade

Braskem lança desafio para alunos do curso de Engenheira Mecatrônica da FIAP

Redação/Assessoria
16/07/2019 19:12
Visualizações: 299

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, se uniu à Faculdade de Tecnologia FIAP para desafiar os estudantes do terceiro ano do curso de Engenheira Mecatrônica a proporem novas maneiras de otimizar a produção e ampliar a segurança operacional das plantas da empresa em São Paulo.

Lançado no segundo trimestre deste ano, o projeto tem o objetivo de aproximar os jovens do mercado de trabalho e está alinhado com a busca contínua da companhia por inovação. Para isso, ao longo de dez meses, a Braskem abrirá as portas de suas unidades em São Paulo para uma imersão dos alunos da FIAP no universo petroquímico. Neste período, os jovens ainda contam com capacitações e mentorias promovidas por profissionais da empresa.

O diretor acadêmico da FIAP, professor doutor Wagner Sanchez, explica que o principal objetivo da parceria é aproximar os alunos do ambiente corporativo, para reforçar os conceitos apresentados em sala de aula em situações reais. "Com a Braskem, provocamos os estudantes a testarem seus conhecimentos em Smart Cities e automatização industrial para proporem soluções para a empresa, visando sempre a segurança dos colaboradores e garantindo ganhos em eficiência", afirma.

A Braskem, que tem a inovação como pilar estratégico de negócio, conta com diversas parcerias com universidades, tanto na área de pesquisa e desenvolvimento, quanto no apoio à formação profissional. De acordo com Paulo Omarini, gerente global de Soluções, Arquitetura e Inovação de TI da Braskem, a troca de experiências com os jovens é muito positiva, trazendo novos pontos de vista para iniciativas internas e contribuindo com a capacitação dos estudantes, além de proporcionar a identificação de jovens talentos.

"Acreditamos na parceria com a FIAP e temos grandes expectativas de que, ao final do projeto, teremos insights positivos dos participantes, que poderão efetivamente ser implementados. Em contrapartida, ficamos felizes em contribuir para a capacitação profissional dos estudantes. Valorizamos muito trocas como esta, temos profissionais de áreas e níveis diferentes envolvidos e com certeza colheremos bons frutos", comenta Paulo Omarini.

A FIAP realiza parcerias com empresas desde 2014. A conclusão do projeto está prevista para novembro, durante o festival de tecnologia promovido anualmente pela faculdade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19