Startups

Braskem Labs apresenta selecionados para programa de aceleração

Redação/Assessoria
15/05/2018 18:36
Visualizações: 320

A quarta edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração da empresa realizado em parceria com a ACE, eleita por três vezes consecutivas como a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina pelo Latam Founders, selecionou 10 empresas para participarem das capacitações que serão oferecidas ao longo deste ano. No total, foram registradas 150 inscrições.

A seleção se deu com base em critérios como capacidade de inovação, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental. O programa seleciona empresas com soluções sustentáveis e inovadoras relacionadas a química ou plástico, e possui uma categoria especial que busca endereçar soluções para desafios da sociedade. Em 2018, abriu espaço para negócios que ofereçam contribuições para a redução do desperdício de alimentos, sem necessariamente envolver plástico ou química.

Nos próximos meses, os selecionados participarão de mentorias realizadas por profissionais da Braskem e da ACE buscando aprimoramentos em seus negócios. Na etapa final, poderão se apresentar em um Demo Day a um grupo de empresários, investidores, bancos de investimentos e outros players do mercado em busca de capitalização e parcerias. Na edição 2017 do programa, 60% das empresas participantes receberam investimento ou estão em conversas avançadas com investidores.

“O programa é aprimorado a cada ano, e estou seguro de que desenvolvemos um modelo de aceleração que pode contribuir imensamente com as empresas selecionadas, gerando cada vez mais impacto para a sociedade e para o meio ambiente”, afirma Luiz Gustavo Ortega, líder de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19