Encadeamento Produtivo

Braskem e Sebrae se reúnem para apresentar o Projeto de Desenvolvimento de Fornecedores

O objetivo é aumentar a competitividade e sustentabilidade das micro empresas.

Redação / Assessoria
17/06/2015 19:24
Visualizações: 221

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realiza nesta quinta-feira (18), no auditório da Firjan, o 1º encontro com micro e pequenas empresas fornecedoras do setor. A iniciativa faz parte do programa Encadeamento Produtivo, estabelecido entre as duas instituições em 2013.

O objetivo é aumentar a competitividade e sustentabilidade das micro empresas, companhias de pequeno porte e fornecedoras. Para as pequenas companhias, o desenvolvimento de competências administrativas e financeiras viabiliza relações comerciais com grandes companhias. Segundo dados do Sebrae, 99% das empresas brasileiras são de pequeno porte e respondem por 70% da geração de empregos atuais e 25 % do Produto Interno Bruto do país.

Para empresas como a Braskem, a competitividade do fornecedor garante melhores preços, prazos de entrega mais confiáveis, além do crescimento do potencial de inovação e otimização dos investimentos. “Acreditamos que esta ação é mais um estímulo para o fomento da cadeia produtiva no país. Com o programa, oferecemos a qualificação técnica e profissional necessária para que as empresas e os clientes sejam inseridos em grandes negócios”, afirma Flávio Chantre, gerente de relações institucionais da Braskem.

Serviço:

Evento Encadeamento Produtivo

Data: 18 de junho de 2015

Hora: 10 às 12h

Local: Auditório Firjan – Rua Arthur Neiva, 100 – Duque de Caxias (RJ)

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20