Empresas

Braskem completa a aquisição do negócio de polipropileno da Dow

O negócio adquirido pela Braskem consiste em quatro unidades industriais de polipropileno, duas estão localizadas nos Estados Unidos e duas na Alemanha. Os ativos nos Estados Unidos estão localizados em Freeport e Seadrifit, no estado do Texas, e possuem capacidade anual de produção conjunta de

Redação
30/09/2011 21:04
Visualizações: 123
A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, anuncia ter concluído nesta data a aquisição do negócio de polipropileno da The Dow Chemical Company, anunciada ao mercado em 27 de julho. A transação recebeu a aprovação dos órgãos antitruste dos Estados Unidos e da Europa - Comissão Federal de Comércio e Divisão Antitruste do Departamento de Justiça norte-americano e União Europeia.

O negócio adquirido pela Braskem consiste em quatro unidades industriais de polipropileno, das quais duas estão localizadas nos Estados Unidos e duas na Alemanha. Os ativos nos Estados Unidos estão localizados em Freeport e Seadrifit, no estado do Texas, e possuem capacidade anual de produção conjunta de 505 mil toneladas por ano, o que representa um aumento de 50% na capacidade de produção de polipropileno da Braskem naquele país, totalizando 1,4 milhão de toneladas por ano. Os ativos na Alemanha estão localizados em Wesseling e Schkopau e juntos possuem capacidade anual de produção de 545 mil toneladas por ano.

Com a aquisição desses ativos, a Braskem fortalece sua estratégia de expansão internacional e consolida sua posição como maior produtor de polipropileno nos Estados Unidos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13