Brasil-Venezuela

Braskem assina memorando de entendimento com a Pequiven

Para a Braskem, o entendimento com a Venezuela pode resultar em insumos petroquímicos em quantidade, qualidade e custos competitivos.

Redação
14/02/2005 02:00
Visualizações: 95

A Braskem e a Pequivem, braço petroquímico da PDVSA, assinaram um memorando de entendimento para avaliar oportunidades de desenvolvimento de negócios na Venezuela. Para a Braskem, o entendimento com a Venezuela pode resultar em insumos petroquímicos em quantidade, qualidade e custos competitivos. O memorando foi assinado assinado durante o encontro bilateral entre os presidentes do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, e da Venezuela, Hugo Chávez, nesta segunda-feira (14/02).
O acesso a matérias-primas é uma questão estratégica para a indústria petroquímica e, nesse contexto, a Venezuela oferece grandes oportunidades. Possui as maiores reservas de petróleo e gás natural da América Latina e ocupa uma posição estratégica em termos geográficos e de logística em relação a mercados internacionais relevantes.
Segundo informou a assessoria da Braskem, os estudos a serem desenvolvidos com a Pequiven são complementares aos projetos da empresa brasileira, que pretende participar em uma nova fábrica de polipropileno em parceria com a Petrobras em Paulínia (SP) e em um pólo integrado de polietileno na fronteira do Brasil com a Bolívia a partir de gás boliviano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19