Golfo do México / Reflexos 4

Brasil vai revisar venda de ativos petrolíferos à BP

Jornal Agora/Rio Grande,RS
18/06/2010 13:53
Visualizações: 123

O governo brasileiro decidiu revisar o acordo em que a British Petroleum (BP) compraria ativos petrolíferos em águas profundas no País. A negociação foi anunciada no último dia 11 de março, seis semanas antes da catástrofe ecológica no Golfo do México.


Fontes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que supervisiona a segurança da indústria petrolífera do País, disseram ao jornal britânico The Times que a transação ainda está sendo analisada e a aprovação ainda não foi definida. A diretora da ANP, Magda Chambriard, e o responsável por assuntos de segurança, Raphael Moura, viajarão para Houston (Estados Unidos) na próxima semana para conversar com representantes da BP a respeito do acidente da plataforma Deepwater Horizon.


Em março, a BP havia assinado com o grupo americano Devon Energy a compra de uma série de ativos em águas profundas no Golfo do México, Azerbaijão e nas bacias de Campos e Camamu-Almada no Brasil, que estão em profundidades de até 2.780 metros, assim como um acordo para a exploração em terra na bacia do Parnaíba. Até agora só foi aprovada a compra dos ativos do Golfo do México.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19