Petróleo

Brasil será autossuficiente em derivado em 2020, diz Gabrielli

Agência Estado
17/08/2011 18:58
Visualizações: 128
Com a construção de quatro novas refinarias nesta década, o Brasil deve se tornar autossuficiente em derivados de petróleo até 2020, afirmou hoje (17) o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli. "Em 2015 seremos autossuficientes na maioria dos produtos, e em 2020 seremos em todos", disse o executivo, em audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Gabrielli explicou que o país já tem autossuficiência em petróleo, porque produz 2,1 milhões de barris por dia e utiliza 1,8 milhão de barris. "Mas o governo nunca disse que o Brasil era autossuficiente em derivados. E não é porque há 20 anos não se faz refinarias", completou.

A Petrobras prevê que o pico de produção da P-56 deverá ser alcançado no primeiro trimestre de 2012. Após a interligação de seis poços até o final deste ano, a taxa de ocupação do sistema subirá para a casa de 90%, patamar que deverá manter trajetória ascendente nos meses seguintes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13