Dutos flexíveis

Brasil receberá primeira linha de produção em águas profundas e ultra-profundas da Magma Global

Redação/Assessoria
30/05/2019 15:21
Visualizações: 194

A Magma Global, companhia com sede no Reino Unido e especializada em dutos termo-compósito (TCP) para a exploração subsea de óleo & gás, realiza testes para qualificação dos seus produtos no Brasil, com o objetivo de montar sua primeira linha de produção fora do país de origem. A empresa, que desenvolveu o TCP mais avançado do mundo, trabalha com parceiros locais no desenvolvimento das melhores soluções para o pré-sal profundo e ultraprofundo. Tony Duncan, o vice-presidente executivo da Magma Global nos Estados Unidos, está no Brasil para detalhar o projeto de expansão da atuação da empresa no país.

“O ambiente de inovação no setor brasileiro de óleo & gás beneficia nossos produtos, desenvolvidos como soluções para contextos desafiadores. O Brasil é inovador no desenvolvimento e aplicação de dutos flexíveis e vai colher benefícios antes de outros mercados nesse nicho. Estamos em negociação com universidades e centros de pesquisas para testar e qualificar nossos produtos e, assim que aprovados, o Brasil terá a primeira fábrica para os nossos risers fora da Inglaterra”, anuncia Duncan. A Magma Global atua no Brasil em parceria com a Ocyan e a TechnipFMC.

Fundada em 2009 e com escritórios em quatro continentes e países como Estados Unidos, Angola, Arábia Saudita e Malásia, a Magma Global desenvolveu o m-pipe®, o duto de composição termoplástica (TCP – Thermoplastic Composite Pipe) mais avançado do mundo, que liga os navios aos campos de exploração. O TCP se destaca pela alta resistência à corrosão, significativa redução de peso e uma grande flexibilidade.

A Magma Global atua no Brasil em parceria com a Ocyan. As duas empresas desenvolveram conjuntamente o CompRiser®, riser híbrido para uso em águas profundas e ultraprofundas, especialmente para o mercado brasileiro. O produto foi apresentado na última Rio Oil &Gas, e foi recebido como uma solução inovadora. O CompRiser® está em avaliação pela Petrobras para uso em novos projetos e passa, no momento, pelo processo de certificação internacional da DNV GL. A previsão é de montagem no estaleiro brasileiro BrasFels, da Keppel Offshore & Marine, líder global no design de sondas offshore, conversão e reparos de navios e construção naval especializada.

O CompRiser® é produzido de forma compacta e modular. O duto é transportado em bobinas e não requer solda, o que simplifica a montagem do bundle, realizada em menos de 30 dias. A instalação offshore leva outros 20 dias, sem a necessidade de embarcações especiais e pouca exposição a condições de mau tempo.

Sobre a Magma Global - A Magma Global desenvolveu o m-pipe® para solucionar questões que desafiam tanto dutos de aço como os flexíveis: corrosão, altas temperaturas e pressão e resistência à degradação. O m-pipe® é fabricado usando fibra de carbono de alta qualidade e Victrex PEEK, e simplifica a arquitetura subsea graças à sua leveza, alta resistência, flexibilidade e design. As aplicações submarinas do Magma m-pipe incluem risers, jumpers, flowlines e linhas de intervenção por grandes operadores em todo o mundo, e representa uma economia de até 65% em relação a outros dutos. A tecnologia da Magma também está incorporada à soluções híbridas da TecnnipFMC e Ocyan. Mais informações: www.magmaglobal.com

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19