Tecnologia

Brasil poderá ter centro da Rolls Royce

Gazeta Mercantil
13/04/2006 03:00
Visualizações: 212

A pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Rolls Royce vai desenvolver estudos para a criação de um centro tecnológico do grupo no Brasil. Uma comissão formada por representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Ministério de Minas e Energia e da empresa britânica estudará as condições para viabilizar o empreendimento e remover os possíveis obstáculos.

Esse compromisso foi assumido por Simon Robertson, chairman mundial da Rolls Royce durante encontro com o presidente da República, anteontem em Brasília. Na oportunidade, Robertson transmitiu a Lula a intenção da empresa de continuar concentrando no Brasil cerca de 80% de seu faturamento na América Latina que deve chegar a US$ 1 bilhão no período no período de 2006 a 2008.

A Rolls Royce atua na produção de turbinas e sistemas de propulsão nos segmentos de defesa, aeroespacial, geração de energia e indústria naval.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19