Empresas

Brasil Ecodiesel anuncia novo diretor presidente

Valor Online
22/09/2011 15:38
Visualizações: 138

A Brasil Ecodiesel anuncia por meio de um comunicado a saída de José Carlos Aguilera Fernandes do cargo de diretor presidente e a contratação de Bento Amaral Peixoto Moreira Franco para substituí-lo. Além de sócio da Arion Capital e da Angra Partners, Franco foi diretor presidente da Maeda e da Vanguarda, empresas incorporadas pela Brasil Ecodiesel. O executivo possui mais de 13 anos de experiência na área de finanças.

O conselho de administração da companhia também convocará seus acionistas para uma assembleia geral extraordinária marcada para dia 10 de outubro, a fim de avaliar diversas mudanças em decorrência da incorporação da produtora de soja Vanguarda, aprovada no começo do mês.

Na pauta estarão mudanças na composição do conselho de administração e fiscal, eleição de novos membros, alteração da denominação social da companhia para Vanguarda Agro e a reforma do estatuto social da empresa.

A incorporação da Vanguarda pela Brasil Ecodiesel foi aprovada cerca de quatro meses depois que os maiores acionistas da empresa - o investidor espanhol Enrique Bañuelos e o empresário brasileiro Silvio Tini - tornaram pública uma divergência sobre a transação.

A proposta de incorporação foi apresentada por Bañuelos, dono de 50% da Vanguarda. Tini não concordava com a operação porque sua participação seria diluída, enquanto Bañuelos ficaria muito perto de obter o controle.

A divergência foi solucionada depois que Bañuelos vendeu sua participação para acomodar a entrada de outro investidor, Hélio Seibel - dono da Leo Madeiras, sócio da rede de materiais de construção Leroy Merlin e um dos maiores acionistas da Duratex.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20