Liderança

Brasil é líder mundial em descobertas nos últimos dez anos

Potencial de volume recuperável é de 106 bilhões de barris.


19/09/2014 11:58
Visualizações: 130

 

Com um potencial de volume recuperável de petróleo de 106 bilhões de barris no pré-sal, o Brasil é líder mundial de descobertas nos últimos dez anos. Quem garante é o diretor-presidente da PPSA, estatal que vai gerir os contratos de partilha do pré-sal, Oswaldo Pedrosa. O executivo falou durante a Rio Oil & Gas, nesta quinta-feira, fechando a programação de almoços-palestra do evento.

 

Segundo Pedrosa, o volume representa 88% do total de recursos recuperáveis - maior índice entre alguns principais produtores. Na Arábia Saudita, disse ele, o potencial de reservas para produção é de 75%. Nos Estados Unidos é de 50% e na Rússia 65%. "Isso mostra o grande potencial de desenvolvimento da indústria petrolífera no Brasil", afirmou.

 

O executivo lembrou ainda que a produção no pré-sal no Brasil já supera os 550 mil barris diários. A estimativa é de que, até 2020, esse número ultrapasse os 4 milhões de barris por dia. Para ele, isso é um sinal claro da atratividade do pré-sal.

 

Os almoços-palestra foram a grande novidade da programação da 17ª edição da Rio Oil & Gas. Eles ocorreram durante os quatro dias de evento. Cada almoço contou com uma apresentação, proferida por de altos executivos de empresas operadoras. Jorge Santos Silva, da Shell; Ladislas Paszkiewicz, da Total; Carlos Tadeu Fraga, da Petrobras e; Oswaldo Pedrosa Junior, da PPSA, foram os palestrantes.

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa Rio Oil&Gas Expo and Conference

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13