Energia

Brasil e Argentina criarão estatal para administrar hidrelétricas de Garabi e Panambi

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o modelo a ser adotado é o mesmo da hidrelétrica de Itaipu, feita em parceria com o Paraguai. A licitação para o projeto executivo das usinas deverá ocorrer na Argentina entre os dias 7 e 8 de março.

Agência Brasil
16/02/2012 20:03
Visualizações: 70
Brasil e Argentina irão criar uma empresa estatal para administrar as futuras hidrelétricas de Garabi, de 1.150 megawatts (MW), e de Panambi, de 1.050 MW, que serão construídas na fronteira entre os dois países. O modelo a ser adotado é o mesmo da hidrelétrica de Itaipu, feita em parceria com o Paraguai.

A decisão foi anunciada hoje (16) logo depois de reunião entre o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o ministro argentino da área, Julio de Vido, em Brasília.

Segundo Lobão, a licitação para o projeto executivo das usinas deverá ocorrer na Argentina entre os dias 7 e 8 de março. “Vamos fazer nos moldes de Itaipu, com os aperfeiçoamentos que forem necessários”. De acordo com ele, na parte brasileira a estatal binacional será vinculada à Eletrobras - como ocorre com Itaipu, que tem a outra metade sob comando do governo paraguaio.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19