Energia

Brasil e Alemanha: eficiência energética e energia renovável em debate

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, visitou a Eletrobras na última sexta-feira (12) com o objetivo de debater eficiência energética e energia renovável, aproveitando a ratificação do acordo nuclear Brasil e Alemanha, ocorrida em dezembro do ano passado

Redação/Agências
16/03/2010 10:37
Visualizações: 65

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, visitou a Eletrobras na última sexta-feira (12) com o objetivo de debater eficiência energética e energia renovável, aproveitando a ratificação do acordo nuclear Brasil e Alemanha, ocorrida em dezembro do ano passado. Westerwelle anunciou que pretende cooperar para a expansão da energia nuclear em solo brasileiro. O ministro estava acompanhado de uma comitiva de 20 industriais alemães e conversou com o presidente da Eletrobras, José Antonio Muniz, e com o presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Maurício Tolmasquim, que apresentou um panorama da energia elétrica no país e os potenciais hidráulicos, eólicos e nucleares de geração de energia.

Westerwelle também reforçou a experiência que a Alemanha tem em energias renováveis e mostrou-se interessado em saber mais sobre a bioenergia brasileira. O ministro entende que a cooperação entre os países precisa voltar a ser como nos anos 70 e afirmou que a Alemanha quer estar presente nos grandes empreendimentos brasileiros, na implantação de novas tecnologias de geração e na exportação de bens e serviços para o país.

Os industriais da comitiva alemã se mostraram empolgados com o excelente momento do Brasil e, segundo um deles, a Alemanha está tendo que se organizar para acompanhar o crescimento econômico do país. Também estiveram presentes à reunião o embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, e o embaixador do Brasil na Alemanha, Everton Vieira Vargas

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19