Economia

BR Distribuidora atesta recuo nas vendas

Jornal do Commercio
28/01/2010 11:57
Visualizações: 128
O presidente da BR Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, disse ontem que a companhia já sentiu um "tímido recuo" nas suas vendas de etanol. Segundo ele, o aumento do consumo de etanol não se reverteu por conta dos preços altos verificados desde a entrada da entressafra em novembro, mas deixou de ser "estrondoso".


Lima não quis revelar os percentuais de crescimento que o consumo de etanol vem atingindo recentemente. Até o final do terceiro trimestre de 2009, a companhia havia verificado um aumento nas vendas de etanol, na faixa de 46,3% acima do mesmo período no ano anterior. Em 2008, no mesmo período, o crescimento era de 56% ante o ano anterior.


Lima lembrou que parte disso poderia ser atribuída ao volume de álcool legalizado, ou seja, que deixou de ser comercializado clandestinamente para ser incluído no mercado legal. Ele acredita, porém, que atualmente o crescimento de consumo já não reflita mais esta onda de legalização.


Além da mudança no perfil de consumo de etanol, a BR Distribuidora voltou a destacar uma retomada nas vendas de gasolina, que vinham caindo constantemente, substituída pelo derivado da cana-de-açúcar. Também sem revelar o percentual deste crescimento, Lima afirmou que foi uma retomada expressiva. Já o GNV não sentiu qualquer impacto de migração do consumidor do etanol.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13