Golfo do México

BP retoma trabalho de extração de petróleo após novo incidente

EFE
24/06/2010 13:28
Visualizações: 118

 A companhia petrolífera British Petroleum (BP) informou nesta quarta-feira que os trabalhos de extração do vazamento no Golfo do México foram retomados nesta quarta-feira, após ficarem suspensos durante várias horas por um acidente com um robô submarino.

BP foi obrigada nesta quarta-feira a retirar um dos amortecedores do sino de contenção do vazamento depois que o robô colidisse acidentalmente com o sistema de ventilação.

Em um breve comunicado remitido nesta quintaà Bolsa de Londres, a BP indicou que o sino metálico "foi reinstalado de forma satisfatória" sobre a fuga de petróleo submarina provocada pelo acidente de abril passado na plataforma "Deepwater Horizon".

A contenção foi instalada em 3 de junho e permitiu capturar 16,6 mil barris de petróleo diários.

A decisão de retirar um dos amortecedores do sino para os trabalhos de reparação fez com que o petróleo escapasse para o oceano durante dez horas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19