Internacional

BP desiste de licitação para explorar petróleo na Groenlândia

A BP PLC anunciou nesta quinta-feira (26) que desistiu de disputar a licitação para exploração de petróleo na costa da Groenlândia. "Estávamos envolvidos no processo licitatório desde o início, mas decidimos cancelar a participação", disse o porta-voz da BP, Robert Wine, sem explicar, no

Redação/ Agências
27/08/2010 13:43
Visualizações: 80
A BP PLC anunciou nesta quinta-feira (26) que desistiu de disputar a licitação para exploração de petróleo na costa da Groenlândia. "Estávamos envolvidos no processo licitatório desde o início, mas decidimos cancelar a participação", disse o porta-voz da BP, Robert Wine, sem explicar, no entanto, o que teria motivado a decisão.

Representantes do governo da Groelândia relacionam a desistência da BP ao vazamento de petróleo em uma plataforma da companhia no Golfo do México, em 20 de abril, que resultou no maior desastre ambiental da história dos Estados Unidos.

A costa da Groenlândia tem atraído atenção das companhias petrolíferas, principalmente, depois do anúncio feito na terça-feira pela Cairn Energy PLC, que afirmou ter encontrado gás na região.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19