Internacional

BP aumenta sua frota de sondas no Golfo do México

A BP comunicou que aumentou de sua frota, com a chegada de mais duas sondas de perfuração em águas profundas no Golfo do México. Com as unidades, a empresa eleva para nove o número de sondas, e continua a desenvolver seu considerável portfólio na prin

Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
25/11/2013 13:30
Visualizações: 104
A BP comunicou que aumentou de sua frota, com a chegada de mais duas sondas de perfuração em águas profundas no Golfo do México. Com as unidades, a empresa eleva para nove o número de sondas, e continua a desenvolver seu considerável portfólio na principal bacia Americana.

Uma delas é a sonda ultra-profunda conhecida como West Auriga, contratada a longo prazo para a BP, pela Seadrill Ltd, líder internacional offshore. O navio, capaz de operar acima de 12.000 pés, começou a desenvolver o trabalho de perfuração no campo Thunder Horse.

A outra é uma sonda reconstituída na plataforma de produção Mad Dog - da qual a BP possui 60.5% de participação, junto com BHP Billiton (23.9%), and Chevron Corporation (15.6%). Ela substitui a sonda original da plataforma, que foi danificada e ficou inoperante pela passagem do Furacão Ike em 2008. Com isso, a plataforma retomou a perfuração no gigante complexo campo.

“A vinda destas duas novas sondas mostram a grande importância das águas profundas do Golfo do México para o futuro da companhia. E demonstra claramenteo compromisso da BP com a economia Americana e com sua segurança energética”, afirmou o presidente Regional de Negócios da BP-México, Richard Morrison.


Investimentos

A BP antecipará, para a próxima década, investimentos médios de pelo menos US$ 4bilhões no Golfo do México a cada ano. A Empresa planeja concentrar atividades e investimentos futuros na região, além de aumentar oportunidades nos seus quatro maiores centros de produção: Thunder Horse, NaKika, Atlantis e Mad Dog; e nos três centros inoperantesem águas profundas: Mars, Ursa e Great White, bem como nas oportunidades de exploração e avaliação no Paleogene e outros locais.

A companhia também avança com um gasoduto para futuro desenvolvimento de projetos em águas profundas no Golfo. Em abril, a BP iniciou sua expansão no Atlântico Norte, a primeira de sete poços que serão acoplados à plataforma existente, Atlantis.

Outra expansão planejada, ligada à Na Kika, segue o desenvolvimento de sucesso de Galápagos. A BP também continua com os planos para uma segunda fase nos campos de Mad Dog.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13